5 dicas de como proteger sua empresa de ataques!

Os ataques cibernéticos, infelizmente, se tornaram uma fonte de preocupação para os empresários. Afinal, o roubo de dados de clientes pode resultar em uma série de ações prejudiciais, que comprometem a credibilidade da empresa e trazem dor de cabeça aos usuários.

Sendo assim, é fundamental que você mantenha a segurança de sua empresa, principalmente de ataques eletrônicos.

Os hackers estão se especializando no roubo de dados de pequenas e médias corporações, justamente por serem mais fáceis de explorar, já que, dificilmente, os donos se preocupam com a proteção de sua rede.

Se você deseja saber como proteger a sua empresa de ataques cibernéticos e roubo de informações de seus clientes, continue lendo o artigo. Daremos cinco dicas importantes para te ajudar a manter a sua organização longe dos olhos de pessoas maliciosas.

Acompanhe a leitura!

#dica1 Invista na segurança dos dados de seus clientes

seguranca de dados para empresas - 5 dicas de como proteger sua empresa de ataques!

Atualmente, a maioria das compras feitas na internet utilizam o cartão de crédito como meio de pagamento. Sendo assim, é natural que os clientes insiram os seus dados na plataforma. No entanto, eles estão confiando que essas informações não serão utilizadas para fim escusos. E é sua função garantir isso.

Verifique qual é o nível de segurança da plataforma que utiliza. É importante que o seu site esteja com o certificado de segurança válido, de modo a manter as informações do cliente criptografadas.

Além disso, incentive-o a fazer login por etapas diversificadas, que duplicam a segurança dos dados enviados. Dessa forma, você ajuda a impedir que os hackers acessem os dados com facilidade.

#dica2 Tome cuidado com a armazenagem de dados

Os hackers podem acessar a sua rede e roubar informações de sua empresa e de seus clientes. Isso é possível com a entrada de vírus e arquivos maliciosos.

Sendo assim, mantenha as suas máquinas e equipamentos ligados via internet sempre protegidos, com antivírus. Além disso, invista na manutenção desses itens, para eliminar possíveis arquivos que corrompam o sistema.

armazenamento de dados para empresas 1 - 5 dicas de como proteger sua empresa de ataques!
Big data center, server room rack, engineering process, teamwork, computer technology, cloud storage, command work, isometric people vector illustration

No entanto, o mais indicado é que você utilize módulos de segurança que são específicos para o cuidado na armazenagem de dados.

Atualmente nossa empresa oferece segurança digital de informações, cuidando das transações e protegente sua rede.

#dica3 Dê uma atenção especial aos arquivos importantes

Uma maneira de hackers monetizarem o roubo de informações, além da clonagem de dados de cartões, é “sequestrando” arquivos que sejam importantes para você.

Eles instalam vírus conhecidos como ransomware em suas máquinas, travando o seu acesso. Em troca da liberação, eles pedem dinheiro – e muito.

Para evitar esse transtorno, sempre mantenha os seus arquivos essenciais guardados em discos externos e os mantenha sempre um cópia de segurança (Backup).

Além disso, não esqueça do básico, que são os bons antivírus, atualização dos programas e a contratação de empresa especialista em suporte e segurança como a Soares Tecnologia.

#Dica4 Tome cuidado com a sua rede de wi-fi

Como sabemos, quando um equipamento está conectado à internet, ele se torna mais suscetível a invasões. Sendo assim, sempre verifique como está a sua rede wifi, quem está utilizando e sempre na dúvida modifique a senha.

Sempre que possível opte por comprar roteadores wi-fi, onde é possível separar as redes wifi entre visitantes e empresa. Invista também em um firewall (equipamento de proteção) para a segurança da rede e contrate serviços especializados em suporte técnico e segurança da rede.

#Dica5 Mantenha seus Sistemas atualizados

O que quase ninguém faz é atualizar os sistemas operacionais e programas que utilizam. E é justamente ai onde mora o perigo.

Portanto sempre mantenha o seu Windows (ou qualquer outro Sistema Operacional) atualizado e também atualize os programas que você utiliza, tais como, leitor de PDF, editores de textos e planilhas, java (para acesso aos bancos) e muitos outros.

Pra você atualizar o seu sistema windows basta pesquisar no menu iniciar por Windows Update. Já para os demais programas acesse sempre o site do Fabricante.

mantenha os sistemas atualizados - 5 dicas de como proteger sua empresa de ataques!

Estamos dizendo em praticamente todas as dicas, que é importante a utilização de sistemas de segurança específicos, guardar os dados em local seguro e ter uma empresa especializada em suporte técnico e segurança de rede.

São métodos relativamente simples, mas que requerem atenção. O mundo virtual guarda pessoas muito maliciosas, que estão apenas esperando uma oportunidade para poderem aplicar golpes. Sendo assim, tome cuidado não apenas com os seus arquivos, mas preze pela segurança digital de seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *