Qual a diferença entre antivírus pago e o gratuito?

Muita gente acredita que não há necessidade de se pagar por um antivírus, quando há tantas opções gratuitas e que apresentam um bom trabalho. Isso não é de todo uma mentira.

No entanto, é preciso considerar que, apesar de existirem excelentes antivírus completamente gratuitos, ainda assim algumas funcionalidades só são encontradas em versões pagas.

Sendo assim, qual é o melhor? Compensa investir em um bom antivírus? Ou eu posso continuar usando a versão grátis? Tudo deve ser analisado.

Primeiro, você precisa considerar quais são as diferenças básicas entre eles e qual será o intuito da utilização.

A partir dessas respostas, você conseguirá definir qual é o melhor antivírus para você. Na intenção de te ajudar, preparamos esse artigo que irá tratar sobre as principais diferenças entre os antivírus pagos e os gratuitos. No final, faremos um balanço total, tentando identificar qual é a melhor opção. Continue a leitura!

Como um antivírus pago pode ser diferente de um grátis?

Bom, talvez a resposta mais simples para isso, seja que nenhuma empresa iria disponibilizar um serviço pago, oferecendo os mesmos recursos que você encontra no serviço gratuito. Quer dizer, por que você pagaria por um antivírus, se a versão grátis faz a mesma coisa?

Sendo assim, a primeira coisa que precisamos ter em mente, é que os recursos dos antivírus pagos são maiores. Consequentemente, a sua eficiência também é maior. Também, é preciso considerar que o “de graça” não é, realmente, de graça. Veja como.

Maior suporte

Os antivírus pagos possuem um sistema de suporte mais organizado. Isso significa que, quando o usuário necessita de atividades mais direcionadas e atuações mais incisivas, o software pago pode ser mais viável.

Os anúncios

Efetivamente, quando você utiliza um antivírus grátis, não paga nada por ele. No entanto, faça uma pergunta simples e básica: alguma empresa, no mundo, disponibilizaria um serviço totalmente gratuito, sem ganhar absolutamente nada em troca? Pois é.

antivirus gratuito e seus anuncios 1024x634 - Qual a diferença entre antivírus pago e o gratuito?

Mesmo que o pagamento pelo serviço não saia do seu bolso, as empresas precisam monetiza-lo de alguma forma. São os famosos “anúncios”. Nas versões pagas, não há esse tipo de propaganda, de modo que a operação do antivírus pode ser totalmente voltada ao usuário.

Proteção em camadas

Os antivírus gratuitos oferecem o básico em questão de proteção. Isso significa que eles irão manter afastados os arquivos maliciosos e as possíveis instalações em suas máquinas. No entanto, os hackers atuam indo muito além do básico, certo?

Sendo assim, as versões pagas oferecem aquilo que se chama proteção em camadas, que funciona como barreiras protetivas. Além de impedirem a ação externa direta, que é a invasão dos computadores, eles também protegem com análise de comportamento e cuidado com a nuvem. Ou seja, a atuação é mais ampla, impedindo a ação de ransomware, captura de dados e fraudes em geral.

Balanço final: qual compensa mais?

antivirus pago ou gratuito vale mais a pena 1024x512 - Qual a diferença entre antivírus pago e o gratuito?

De um modo muito simples podemos dizer que as versões de antivírus pagas são mais eficientes e possuem mais recursos que as gratuitas. Mas, caso o seu uso seja pessoal e você não tenha arquivos que deseja proteger com tanta ânsia, as versões grátis podem atender a sua necessidade.

No entanto, para os computadores de empresas e lojas, que trabalham, efetivamente, em contato com a internet e com arquivos importantes, é fundamental que se tenha uma versão paga e mais elaborada de antivírus, que irá agir, além do básico, na detecção e proteção de possíveis invasões maliciosas.

Portanto, a decisão é toda sua. Mas se você tiver ainda alguma dúvida e até mesmo ficou interessado em adquirir uma versão paga entre em contato com a nossa equipe ou ainda se preferir pode comprar direto o antivirus kaspersky em nossa loja virtual, através de cartão de crédito ou até mesmo no boleto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *