Qual a importância de um Sistema de Câmeras (CFTV) de qualidade?

O sistema câmeras de segurança é um tipo de serviço de segurança que cada vez mais vêm sendo procurado por pessoas que querem se proteger de possíveis assaltos.

Dessa forma, mesmo tendo um valor mais elevado, o Sistema de Câmeras tem um ótimo custo benefício, pois auxilia na prevenção de invasões e assaltos.

Por isso, acompanhe nosso artigo e descubra como funciona o Sistema de Monitoramento de Câmera como também seus benefícios.

Vamos lá?

O que é Sistema de Câmeras/CFTV?

O sistema de câmeras por CFTV (Circuito Fechado de TV), é um sistema interno de monitoramento por meio de câmeras que são distribuídas pelo imóvel e estão conectadas a um sistema central.

Dessa forma, é possível monitorar sua casa ou sua empresa por meio das câmeras e ainda, você gravar todo o conteúdo para utilizar quando necessário.

Assim, o sistema de câmera CFTV é muito utilizado para vigilância de empresas e residências, bem como o monitoramento desses ambientes. O principal objetivo é registrar os mais diversos incidentes, como roubos, vandalismos, entre outros problemas referente à segurança das pessoas e do imóvel.

Ainda, o sistema de câmeras CFTV tem tido grande demanda para ser utilizados em outros tipos de monitoramento, como de reservas ambientais, segurança de trabalho em empresas e estudos comportamentais.

Equipamento para o sistema de câmeras

12644 1024x512 - Qual a importância de um Sistema de Câmeras (CFTV) de qualidade?

Os equipamentos utilizados no sistema de câmeras CFTV, são constituídos por câmeras de segurança e, no caso de empresas, pode-se ainda, utilizar portarias eletrônicas, controles de acesso e biometria para funcionários.

A seguir vamos trazer as principais câmeras utilizados no sistema de monitoramento.

As câmeras Bullet ou canhões são utilizadas preferencialmente em postes e paredes de residências, em locais de difícil acesso.

As câmeras Speed Dome, podem se movimentar tanto para direita quanto para a esquerda e para cima e para baixo, por meio de uma central de controle. Ainda essas câmeras podem dar zoom e se movimentar automaticamente, também.

As câmeras do tipo Dome são amplamente utilizadas em paredes e tetos, são fixas ou seja, sua imagem é direcionada para a área em que foi posicionada.

E por último, as mini-câmeras, que são mais discretas e utilizadas em locais menores e possui apenas um foco fixo.

Ainda, para uma boa imagem, é importante se atentar para a qualidade das lentes das câmeras e quantidade de pixels de cada uma. Para que desse forma, obtenha-se uma imagem nítida e sem borrões.

Quais os benefícios de um sistema de câmeras de qualidade?

Visualização da onde você estiver

Com o sistema de câmeras CFTV você pode monitorar tudo o que acontece na sua empresa ou residência de qualquer dispositivo eletrônico, como smartphone, notebooks, tablets e computador, via internet.

Dessa forma, se por exemplo, você tem filhos, pode monitorar o que está acontecendo na sua casa de onde estiver. É muito mais segurança.

Administração de funcionários

Por meio do sistema de câmeras CFTV, você administrar e fiscalizar determinado ambiente de onde estiver.

Assim, por exemplo, hoje em dia, muitas empresas estão optando pelo trabalho Home Office. Tendo o controle, por meio dessas câmeras, sobre onde estão os seus funcionários, se eles estão de fato trabalhando (dentro do horário determinado). Dessa forma, auxilia os gestores sobre como anda o funcionamento da empresa mesmo que os seus funcionários estejam trabalhando em casa ou em outros ambientes.

Segurança

Muitas vezes, ao se deparar com um ambiente monitorado por câmeras, o assaltante se sente inibido e acaba não cometendo o assalto ou roubo. Pois, sabe que toda a ação está sendo monitorada.

Além disso, em casos de assalto efetivado, o proprietário da residência ou da empresa vai ter todas as imagens gravadas para análise dos policiais, auxiliando na busca por esses criminosos.

Assim, contratar uma empresa de sistema de monitoramento de câmeras é extremamente relevante para inibição de delinquências como também no auxílio para a captura dos assaltantes.

Não se esqueça de compartilhar essas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *